agosto 05, 2010

Atalhos no Excell

0 comentários


Os atalhos do Excel 

Não é a forma mais eficiente de usar os atalhos, mas pode quebrar um grande galho quando o mouse está com problemas. Apesar de um mecanismo similar a esse já existir nas versões anteriores, esse recurso foi muito comentado no Excel 2007, possivelmente devido ao seu impacto visual.

Quando a gente está no Excel e aperta o botão Alt (no teclado), a faixa de opções fica como mostra a figura abaixo - aparecem letras e números em destaque.


Apertar qualquer uma dessas letras (ou números) agora terá o mesmo efeito que teria um clique com o mouse no que está atrás dessas letras. Por exemplo, se apertarmos 1 iremos salvar a planilha. Se apertarmos S, veremos a guia Dados. Se apertarmos C, temos acesso aos botões da guia Início, e a faixa de opções vai ficar assim:


Mais letras, mesmo funcionamento. É só digitar as letras que o botão por trás dela será acionado. Nos casos em que há mais de uma letra (como FP), é só digitar as letras em sequência normalmente (no caso do FP, primeiro o F e depois o P).

A qualquer momento, podemos apertar o botão Alt novamente para interromper a exibição dos atalhos. Alternativamente, podemos navegar entre as guias e os botões usando os botões direcionais do teclado.

Agora uma dica para quando você estiver sem a folha de referência de atalhos: quando você passa o mouse em cima de alguns botões, ele exibe o atalho rápido do mesmo. O atalho do botão copiar, por exemplo, é Ctrl + C (sem precisar apertar o Alt antes).

0 comentários:

Postar um comentário