agosto 05, 2010

Bluetooth

0 comentários
 
O Bluetooth é um padrão para redes PAN (personal area network), ou seja uma rede de curta distância, usada para interligar vários componentes eletrônicos de uso pessoal. Ele funciona com um "cable replacement", ou seja, uma tecnologia que permite interligar periféricos próximos, substituindo o uso de cabos.
Consomem pouca energia, o que permite que os transmissores sejam usados em dispositivos pequenos demais.


A rede formada entre os dispositivos Bluetooth é chamada de piconet(pico=pequena, net= rede) e é composta por um dispositivo central (master) e até 7 dispositivos subordinados (slaves), que são conectados a ele.

Bluetooth e Wi-Fi têm aplicações ligeiramente diferentes nos escritórios e casas de hoje, e durante movimento: configurando redes, imprimindo, ou até transferindo apresentações e arquivos de PDAs para computadores. Bluetooth difere do Wi-Fi porque a última oferece alta potência de transmissão e cobre grandes distâncias, porém requer hardware mais caro e robusto com alto consumo de energia. Elas usam a mesma freqüência de transmissão, porém empregam esquemas de multiplexagem diferentes. Enquanto o Bluetooth é um substituto para o cabo em uma variedade de aplicações, o Wi-Fi é um substituto do cabo apenas para acesso à rede local.


HACKER POR BLUETOOTH

O Super Bluetooth serve para você conseguir dados de outros celulares via bluetooth sem que a outra pessoa saiba. Uma vez conecado a um ouro telefone através de Bluetooth você pode :
Ler mensagens 
Visualizar os contatos
Fazer down 
Mudar o perfil
Desligar o telefone
Realizar ligações
Entre outros

0 comentários:

Postar um comentário